Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Cultura
Início do conteúdo

Escola da OSPA na Comunidade

Buscando levar a música para os mais diferentes espaços da cidade e mostrar seu trabalho para públicos variados, o Conservatório Pablo Komlós – Escola de Música da Ospa lançou em 2015 o projeto Escola da Ospa na Comunidade.

A iniciativa, idealizada pela direção da instituição, consiste em uma série de recitais de grupos de alunos em lugares como hospitais, escolas, lares de idosos e bibliotecas, onde costumeiramente não há música. A ideia tem uma faceta social, e outra pedagógica: os alunos da escola podem, além de ter a experiência de tocar em público, ver o poder transformador da música em realidades diferentes, fora da sala de concerto. O objetivo é também tornar o trabalho que o conservatório vem desenvolvendo mais conhecido para a sociedade.

Desde sua criação, o projeto já realizou mais de 100 apresentações em locais como a FASE (Fundação de Atendimento Socioeducativo), a Cadeia Pública, Banco de Sangue do Estado, Hospital de Clínicas, Complexo Santa Casa, entre outros.

Locais que têm interesse em receber o projeto Escola da OSPA na Comunidade devem enviar um e-mail para secretaria.escola.ospa@gmail.com, para se inscrever. As apresentações ocorrem sempre no turno da tarde, em dias de semana.

OSPA - Orquestra Sinfônica de Porto Alegre